Manuel e os presentes

O Manuel aos 5 anos tem uma aula semanal de Filosofia no colégio.
Ele diz que em Filosofia a professora os ensina a pensar na vida pelo que todas as Quintas-feiras fico cheia de curiosidade de saber que temáticas da vida abordaram. Ontem, ao final do dia, lá fiz a pergunta da praxe: "Manel, de que falaste hoje em Filosofia?". Depois de vários "não me lembro" ou "agora não me apetece falar disso", à hora de jantar e porque o pai reforçou a pergunta lá veio a resposta: "falámos sobre os presentes de Natal". Segundo o meu filho a professora pediu-lhes para pensarem no presente de que gostaram mesmo mais e falarem-lhe sobre esse presente. Curiosos perguntámos em coro: "E qual foi o presente de que gostaste mais?". Do livro. Qual livro? "O que a Andreia me deu das perguntas".

É importante contextualizar que a criança este Natal também recebeu Lego, Playmobil e... uma viagem à Disney de Paris... Ah e que a Andreia é a tia emprestada que procura sempre os mais adequados presentes educativos.

Mas para além da Andreia, também outras queridas amiguinhas dos meus filhos lhes deram mais livros da brilhante colecção Espreita da Porto Editora.






Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares