O jogo das luzes, Hervé Tullet

Esta manhã já recebi de uma mamã de que gosto muito algumas sugestões de livros que fazem sucesso na casa dela. Ela é mamã de duas meninas e eu de dois meninos mas como não acredito em histórias para meninos ou histórias para meninas, os livros sugeridos parece-me que também fariam grande sucesso cá em casa.
Dos cinco livros que ela me recomenda (estão em agenda para próximos posts) só tenho um e é por esse que começo hoje. Este é um livro recente cá em casa, recomendado também pela querida educadora do meu filho mais novo. É um livro para os mais pequeninos que, em conjunto com uma lanterna, os leva a grandes descobertas e sonoras gargalhadas (este não serve para a hora de deitar!).
O autor/ilustrador, Hervé Tullet, é um artista Francês que conta com já cerca de 50 livros infantis publicados e em todos tem qualquer coisa de original, inventivo. O autor abre um leque de actividades sobre o objecto livro, para além da leitura, que pode ajudar a prender a atenção até dos petizes dos mais irrequietos.
Deixo-vos um vídeo com a primeira descoberta do livro cá em casa mas cuidado com o som, a excitação era muita!!

Idade recomendada: a partir dos 2 anos (os guinchos do vídeo são de um bebé de 18 meses)


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares