O leão que perdeu a juba, Cláudia Pinto Praça e Zeka Cintra


Em dezembro recebi um pedido de autorização por parte do colégio para o meu filho Manuel participar numa sessão de yoga com a autora da coleção de livros infantis Yoga entre histórias, Cláudia Pinto Praça.
Não sei nada de yoga e não fazia ideia do que era isto mas ouvir uma história e conhecer posições de yoga só podia ser giro para ele, deixei-o ir e claro que enviei pedido para adquirir um dos livros autografado pela autora.
Foi assim que nos chegou este O leão que perdeu a juba. Logo nessa noite tivemos de ler o livro enquanto o Manuel nos exemplificava todas as posições de yoga com nomes de animais e o irmão bebé tentava imitar. Apesar de o livro ter ilustrações de meninos com as posições, nesse dia as ilustrações nem foram precisas porque a excitação de encarnar posições de animais estava muito fresca da sessão do dia. O livro é muito engraçado, os miúdos ficam atentos, acham muita graça a ouvir a história enquanto vão fazendo várias posições diferentes e relacionadas com o decorrer da história.
Fiquei logo curiosa e pesquisei sobre a autora, percebi que tinha sido professora de Português e tinha também formação em yoga e com esses dois trunfos conseguiu escrever este fantástico livro infantil.

Idade recomendada: A partir dos 3 anos

Cláudia Pinto Praça a autografar o livro do Manuel

Comentários

  1. Gosto desses autores que andam pelas escolas a incentivar o gosto pela leitura

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares