O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry

Numa casa com dois meninos e com dois pais fascinados por esta obra, este livro não podia faltar. O exemplar do Manuel foi oferecido pela avó Lurdes como um investimento futuro, um bem precioso a levar pela vida fora mas claro que ele ainda não lê a versão completa da obra.
Não há muito a dizer sobre este livro, a mensagens e as ilustrações são qualquer coisa de incomparável, é um livro carregado de uma doçura que chega a emocionar.
Mas para além do livro original com "muitas letras", como diz o Manuel, lá em casa temos umas versões mais infantis e alternativas desta obra.
A primeira versão de O Principezinho a chegar lá a casa foi oferecida pela querida Andreia ao Manuel já há uns anos, tem apenas pequenos excertos da obra, folhas grossas e ímanes e é muito apelativo para crianças pequeninas.
 
O Principezinho - Livro com ímanes
Depois disso a avó Maria comprou-nos também uma versão de O Principezinho ligada à culinária, outra atividade muito apreciada pelas crianças lá de casa. É um livro de receitas de bolachas com ilustrações do Principezinho e que traz formas relacionadas.

O Principezinho - O meu livro de receitas de bolachas


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares