Pedrito Coelho - A história de um coelho (pop up), Beatrix Potter

Sempre adorei as ilustrações da Beatrix Potter e quando há uns anos vi o filme Miss Potter (2006) fiquei fascinada com a figura da autora.


Lembro-me de em Londres ter sempre ficado encantada com a oferta de livros infantis que há com as personagens do mundo da Beatrix Potter e em versão portuguesa ainda não temos tantos assim.
Mesmo não sabendo disto, umas queridas amigas ofereceram ao meu filho João um conjunto de prato, tigela e copo com estas ilustrações e desde que começou a comer que ele reconhece o Pedrito, o coelho. Mais recentemente, o meu filho mais velho descobriu no Canal Panda uns desenhos animados com uma animação moderna das personagens e contos da Beatrix Potter e ambos adoram ver aquilo.

Foi neste contexto que a minha amiga Andreia fez chegar cá a casa o livro A história de um coelho numa versão pop up. É, na verdade, o primeiro livro da Beatrix Potter que temos e apesar de o pop up ser apenas na última página, os miúdos adoram porque o final com uma árvore cheia de pequenas portas por abrir fá-los delirar... Tem-nos acompanhado nas últimas noites.








Comentários

Mensagens populares