Dia 2 - O teu livro infantil preferido


Não sei que idade tinha quando o li mas lembro-me de como o Mulherzinhas me marcou. Lembro-me de ter acompanhado a adaptação para desenhos animados na infância e de, mais tarde, ter assistido ao filme, muitíssimo bem adaptado, ao ponto de ainda hoje me prender quando o apanho casualmente num qualquer canal de televisão. A livre e generosa Jo despertou toda a minha admiração e paixão pelas letras. Acho que toda a vida quis ser escritora, inspirada por essa personagem.
Título: Mulherezinhas
Autores: Louisa May Alcott
Editora: Círculo de Leitores

Comentários

  1. Shiu, não digas a ninguém mas...nunca li, nunca vi o filme :(

    ResponderEliminar
  2. Ai que estúpida, só agora é que percebi que isto era um desafio...
    O meu livro infantil preferido pode ser (e digo "pode ser" porque é difícil escolher e poderia ser outro qualquer):
    "Que coelhos irritantes" da Ciara Flood. Ensina os miúdos sobre a importância de partilhar e que partilhar traz felicidade. Ensina-o de uma forma divertida e é graficamente lindíssimo e cheio de pormenores. Adoro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares