Dia 3 - O livro que estás a ler atualmente


Estou a ler Travessia da escritora brasileira Leticia Wierzchowski. É um livro que conclui a saga de A casa das sete mulheres.
Há vários anos atrás, com tempo livre para consumir televisão, assisti a uma minissérie brasileira sobre uma revolução brasileira que ficou conhecida como “revolução farroupilha”. A casa das sete mulheres, como o nome indica, mais do que nos campos de batalha, focava-se na forma como as mulheres do Sul do Brasil se adaptaram a esse período em que ficaram sozinhas a tomar conta das grandes propriedades. Com o sucesso de uma adaptação televisiva da Globo, o livro chegou às livrarias portuguesas e li-o na época. No ano passado, o meu marido trouxe-me de Brasília vários livros entre os quais os dois que davam continuidade à Casa das sete mulheres.
O foco de Travessia são duas personagens que passam pelo primeiro livro da trilogia: Giuseppe Garibaldi e Anita, ambos personagens reais. Garibaldi foi um revolucionário italiano do século XIX que guerreou ao lado de vários movimentos revolucionários na Europa e na América do Sul. Anita foi a brasileira que conquistou o seu coração e que abandonou o Brasil para o acompanhar numa vida de lutas e viagens pelo mundo. Personagens fortes e sem amarras que viveram e lutaram por causas em que acreditavam.

Título: Travessia. A história de amor de Anita e Giuseppe Garibaldi
Autores: Leticia Wierzchowski
Editora: Bertrand Brasil

Comentários

  1. Neste momento tenho 4 livros na minha mesa de cabeceira. O que ando a ler agora é: Reaccionário com dois cês, do Ricardo Araújo Pereira.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares