Dia 7 - Um livro que te deixou feliz


Outro livro infantil que já li em adulta foi Mary Poppins. Adoro o filme, sou fã de musicais e tinha pena de não ter passado pelo livro mais cedo mas acabei por oferecê-lo a mim própria e lê-lo já depois de ser mãe. E foi essa maturidade que me fez perceber que a Mary Poppins é uma ama que não toma conta de crianças mas sim de pais em apuros, daqueles em que qualquer pai se pode meter ao ter filhos e tentar diariamente tomar as melhores decisões. É que não há nada mais difícil.
Mas o imaginário mágico, as descrições da rua das cerejeiras, a sua influência no sério banqueiro Sr. Banks, deixa-me de sorriso nos lábios mesmo que já saiba que a ama perfeita só fica “até que os ventos mudem de direção”.

Título: Mary Poppins
Autores: P. L. Travers
Editora: Relógio d’água

Comentários

  1. "Eu, Malala" deixou-me muito feliz. É uma história de vida cheia de positividade. Destaco o papel crucial do pai dela, um homem culto empenhado em fazer da filha uma mulher a sério e não a escrava de alguem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares